John Elkinton na conferência anual do BSCD Portugal

John Elkinton na conferência anual do BSCD Portugal

John Elkinton, considerado um dos gurus mundiais do desenvolvimento sustentável, autor de vários livros e do conceito “triple bottom line”, é um dos oradores confirmados para a Conferência Anual do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, que decorre em Lisboa, no Auditório da Reitoria da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a 25 de novembro.

Numa altura decisiva para o futuro do planeta, em que os principais líderes mundiais se preparam para tomar medidas muito importantes para fazer face às consequências do aquecimento global, John Elkington vem partilhar a sua visão sobre os negócios para os próximos dez anos, período que denomina como “The Breakthrough Decade” (que significa “A década da mudança”).

Na conferência, denominada, este ano, de “Economia de Baixo carbono – Soluções made in Portugal”, serão abordadas um conjunto de soluções empresariais que já existem em Portugal, nas áreas da redução das emissões de carbono e da eficiência, e que podem ser, desta forma, partilhadas e ganhar escala para se tornarem soluções efetivamente globais.

Recorde-se que o BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma organização empresarial global, que, através dos líderes empresariais, pretende construir soluções para um mundo mais sustentável.

Um dos veículos estratégicos de atuação do BCSD é o projeto AÇÃO 2020, um conjunto de ações que potencia as principais alavancas de crescimento das empresas enquanto criadores de emprego, riqueza e bem-estar para o país.