Jornadas apresentam casos práticos sobre utilização das Ciências Biológicas e Químicas ao serviço do ambiente

Jornadas apresentam casos práticos sobre utilização das Ciências Biológicas e Químicas ao serviço do ambiente

Categoria Advisor, Agenda

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) promove amanhã, 5 de junho, as VI Jornadas de Biotecnologia/II Jornadas de Engenharia Biológica e Química, a partir das 14h00, no campus do Barreiro do IPS.

A iniciativa, a realizar no Dia Mundial do Ambiente, oferece um programa marcado pela apresentação de casos práticos sobre a utilização de processos biotecnológicos e químicos na resolução de problemas ambientais concretos e com origem no Homem.

Para tal, são convidados a intervir várias entidades que atuam na área, nomeadamente Simarsul, Soditud, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, SGL Carbon e a Amarsul, bem como estudantes finalistas e diplomados da ESTBarreiro/IPS, que darão a conhecer a sua experiência académica e profissional.

Com o objetivo de reforçar a proximidade entre empresas, institutos públicos e ensino superior, as jornadas representam igualmente uma oportunidade de dar a conhecer aos estudantes de Ciências Biológicas e Químicas potenciais saídas profissionais, de base tecnológica, ligadas ao tema da preservação do ambiente.

A iniciativa tem como público alvo estudantes e docentes do ensino superior, bem como alunos do ensino secundário e profissional.

A entrada é gratuita, mas carece de inscrição. Mais informações aqui.