Jornadas de Tecnologia do Petróleo cumprem 4.ª edição

Jornadas de Tecnologia do Petróleo cumprem 4.ª edição

Categoria Advisor, Agenda

A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) promove na próxima sexta-feira, 31 de maio, mais uma edição das Jornadas de Tecnologias do Petróleo, este ano dedicada ao tema “A Resiliência dos Combustíveis na Transição Energética”.

A organização é da responsabilidade dos docentes Marco Marques e Rui Antunes, coordenadores do curso de Tecnologias do Petróleo, a única licenciatura do ensino superior público português especializada nos ramos de Refinação e Prospeção & Produção de Petróleo e de Gás.

O encontro, que pretende ser um fórum de partilha de conhecimento entre especialistas portugueses com experiência na indústria petrolífera e os docentes e estudantes desta área do conhecimento e afins, tem início pelas 15h00 com as intervenções do diretor da ESTBarreiro/IPS, Pedro Salvado Ferreira, e dos coordenadores do curso. Seguem-se quatro comunicações a cargo de representantes da Alkion Terminal Lisbon, Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), CEPSA e REPSOL Polímeros.

O programa prevê ainda a intervenção de licenciados em Tecnologias do Petróleo que falarão da sua experiência no mercado de trabalho.

Através do tema escolhido, “A Resiliência dos Combustíveis na Transição Energética”, estas 4.ª jornadas “associam-se à tomada de consciência coletiva, com evidências na opinião pública, da necessidade incontornável do uso dos combustíveis para o bom desempenho das atividades económicas no nosso país e no mundo”.

Mais informações e inscrições aqui.