Jornadas Europeias do Património assinaladas com sessão em Palmela sobre “Os Morcegos do Castelo”

Jornadas Europeias do Património assinaladas com sessão em Palmela sobre “Os Morcegos do Castelo”

No próximo sábado, dia 9 de setembro, a Biotrails promove a iniciativa “Os Morcegos do Castelo”, que decorre entre as 18:30 e as 20 horas, no Castelo de Palmela, e convida miúdos e graúdos a descoberta do mundo dos morcegos, o único mamífero com voo ativo. Esta sessão integra as Jornadas Europeias do Património 2017.

A terceira sessão da iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, contará com a participação do biólogo Mário Carmo, especialista em quirópteros. O profissional irá esclarecer questões recorrentes relativas a esta espécie.

Coordenadas pela Direção-Geral do Património Cultural, a nível nacional, as Jornadas Europeias do Património têm, este ano, como tema, “Património e Natureza”, com a realização de iniciativas que pretendem chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua história. Alertam ainda para a necessidade de preservar e valorizar a relação do património com a natureza, fonte inesgotável de conhecimento.

Com um custo de quatro euros (crianças dos cinco aos 12 anos) e seis euros (adultos), as inscrições podem ser realizadas através online.