Jovens de Fornos de Algodres promovem boas práticas ambientais junto da população

Jovens de Fornos de Algodres promovem boas práticas ambientais junto da população

Os jovens de Fornos de Algodres percorreram as várias localidades do concelho para conhecer os hábitos de reciclagem da população e sensibilizar para a correta separação dos resíduos.

Os “Ecocensos 2019” foram realizados junto da população de Fornos de Algodres recorrendo a uma aplicação móvel e evitando, assim, o uso de papel. A sondagem revelou que mais de 60% dos habitantes reciclam diariamente e que cerca de 80% sabem em que ecoponto devem colocar o papel, o vidro e o plástico.

Para incentivar ainda mais as boas práticas ambientais, foram também distribuídos sacos com cores distintas para reciclar.

A participação dos jovens do concelho na iniciativa insere-se no projeto “Ocupação dos Tempos Livres – Sensibilização Ambiental”, promovido pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

A autarquia de Fornos de Algodres vai agora desenvolver um conjunto de ações baseadas nos resultados do “Ecocensos” e assim continuar a apostar numa estratégia ambiental, para promover as boas práticas e a sustentabilidade.