“Jovens Repórteres para o Ambiente” reúnem-se no Alqueva

“Jovens Repórteres para o Ambiente” reúnem-se no Alqueva

Categoria Advisor, Agenda

Os Jovens Repórteres para o Ambiente estarão no Alentejo na semana de 28 de março a 2 de abril numa atividade de investigação e jornalismo ambiental que conta com o apoio do município de Portel.

O objetivo da realização desta atividade coordenada pela Associação Bandeira Azul da Europa é proporcionar aos participantes a possibilidade de, durante uma semana, poderem ter não só uma formação intensiva em técnicas de trabalho de campo e jornalismo, mas também poderem conhecer melhor algumas das questões de sustentabilidade ambiental, social, económica e cultural pertinentes no Alentejo.

Entre os temas da missão estão o plano de rega do Alqueva e os impactos na agricultura, a Marina da Amieira, a Central fotovoltaica de Glintt e Reserva Dark Skyes Alqueva, entre outros.

O grupo é constituído por 18 pessoas – 15 jovens (provenientes de várias escolas do país e também 2 jovens de Chipre) e 3 adultos (coordenadores do grupo).

Após uma semana de investigação, entrevistas, trabalho de campo e reportagens os jovens farão ainda uma apresentação final à comunidade local/regional realçando as preocupações e as boas práticas que encontraram e termos de sustentabilidade.