Juice Technology expande solução de mobilidade elétrica aos EUA, Canadá e México

A empresa Juice Technology, que aterrou em Portugal há alguns meses, deu mais um passo na sua estratégia de expansão, desta vez do outro lado do Atlântico. A multinacional suíça desenvolveu uma adaptação da sua estação de carregamento portátil Juice Booster 2 para as redes elétricas dos Estados Unidos, Canadá e México.

“A tecnologia de sumo aterra assim na América do Norte com a sua “bandeira”, considerada a menor e mais segura estação de carregamento portátil de 22kW do mercado e sob o nome Juice + Booster 2″, refere a empresa, destacando trata-se de “um dispositivo “to take away” que torna a energia acessível em qualquer lugar onde exista uma tomada elétrica, seja doméstica ou industrial, quebrando a temida “ansiedade de alcance” de que muitos condutores sofrem”.

De acordo com Christoph Erni, CEO e fundador da Juice Technology, “com Juice Booster 2, qualquer preocupação sobre a autonomia dos veículos é coisa do passado, agora também nos Estados Unidos, Canadá e México com a versão adaptada de Juice + Booster 2. Afinal de contas, a eletricidade está disponível em todo o lado: basta saber como torná-la acessível”.

Segundo a empresa, os postos de carregamento portáteis permitem aos condutores “carregar os seus carros elétricos onde quer que estejam habitualmente estacionados durante longos períodos de tempo, durante o dia no local de trabalho ou durante a noite em casa”. Através desta solução, compensam assim a “distribuição espacial desigual das infra-estruturas de carregamento e facilitam a passagem do motor de combustão interna para os veículos elétricos”, destaca a empresa.

Concebido e certificado para todas as redes elétricas nos EUA, Canadá e México

Ao contrário da rede elétrica trifásica na Europa, as redes nas Américas são apenas monofásicas e as ligações podem variar em voltagem e amperagem. O novo J+ BOOSTER 2 leva tudo isto em conta: “A robusta e familiar caixa cilíndrica de alumínio contém uma inovação recentemente desenvolvida, optimizada para 110 volts e até 40 amperes. Os seus acessórios incluem oito fichas adaptadoras NEMQERYRYTA codificadas que são facilmente ligadas ao conector de ficha experimentado e testado”, lê-se num comunicado.

O exterior do J+ BOOSTER 2 norte-americano difere do seu equivalente europeu na medida em que o connector está directamente ligado ao dispositivo. Além disso, os veículos elétricos nos EUA utilizam uma ficha de tipo 1 para carregar. Os requisitos ditados pelas normas no mercado norte-americano excedem mesmo as normas de segurança europeias. A plena conformidade deve ser verificada por um organismo de inspecção autorizado independente em todos os pormenores. O J+ BOOSTER 2 passou o seu procedimento de teste com distinção e recebeu a certificação UL.