Junta de Freguesia de Ermesinde é a primeira a ser distinguida com Certificado “Coração Verde”

Junta de Freguesia de Ermesinde é a primeira a ser distinguida com Certificado “Coração Verde”

O município de Valongo e a Lipor entregam Certificado “Coração Verde” à Junta de Freguesia de Ermesinde. Este Certificado foi entregue na presença das duas entidades promotoras do projeto, sendo a Junta de Freguesia de Ermesinde é a primeira Instituição de âmbito Local a ser reconhecida pelo Município de Valongo e pela Lipro com esta distinção.

Em 2019, com o lançamento do Projeto Geração + Local, a Junta de Freguesia de Ermesinde aceitou o desafio, de, em parceria com a Câmara Municipal de Valongo e a Lipor, contribuir para um futuro mais sustentável.

Para o sucesso do projeto, tal como refere uma nota divulgada pela Lipor, foi fundamental dar a conhecer o mesmo junto da comunidade e das forças vivas da freguesia, bem como envolver diferentes parceiros, alinhando-os num ambiente de cooperação estratégica, em volta de um objetivo comum: “Tornar a Freguesia de Ermesinde um Coração Verde”.

Este reconhecimento é resultado da otimização dos processos de gestão ambiental e da aquisição e manutenção de boas práticas ambientais. Para além do trabalho desenvolvido pela Equipa Técnica da Lipor e da Junta de Freguesia, mostrou-se fundamental o envolvimento da Câmara Municipal de Valongo que contribuíram para os resultados alcançados, precisa a nota.