Kid to Kid poupa 210.000 sacos ao ambiente e contribui para a Associação Acreditar

by Inês Gromicho | 9 Fevereiro 2017 12:43

A primeira edição da campanha ‘Saco Solidário’ da Kid to Kid a favor da Acreditar terminou a 31 de dezembro. Durante um ano, a marca angariou 10.500€ que revertem a favor da Acreditar e poupou 210.000 sacos ao ambiente.

“Este resultado só foi possível porque os nossos clientes aderiram de forma espontânea e desinteressada, preferindo muitas vezes levar os artigos nas mãos para, prescindindo do seu saco, poderem contribuir com 0,05€ para a associação”, refere Paulo Frias Costa, Master da Kid to Kid para Portugal e Espanha. Dado o sucesso da primeira fase, a Kid to Kid propôs à Acreditar a continuidade da campanha que arrancou, que decorre desde 02 de janeiro do atual ano.

Margarida Cruz, Diretora Geral da Acreditar, refere que “para além da importância dos valores angariados, as parcerias com empresas e marcas, como a que foi estabelecida com a Kid to Kid, permitem uma divulgação do trabalho da Acreditar junto de colaboradores e clientes potenciando a rede de apoio da associação. Desta forma, as marcas funcionam como embaixadoras da nossa missão de apoio às crianças com cancro e permitem um maior envolvimento da sociedade civil com esta causa. Por tudo isso, estamos muito gratos à Kid to Kid, para além de muito satisfeitos com a vontade que nos foi manifestada de renovar esta ação com uma segunda edição que , esperamos,  mereça o maior apoio de toda a rede e  clientes,  a quem também agradecemos”.

A campanha ‘Saco Solidário’, tem como objetivos amealhar o equivalente às despesas anuais da manutenção de um quarto na Associação e ajudar o meio ambiente, reduzindo a utilização de sacos de plástico.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/kid-to-kid-poupa-210-000-sacos-ao-ambiente-e-contribui-para-a-associacao-acreditar/