KLOG promove educação ambiental na comunidade escolar

KLOG promove educação ambiental na comunidade escolar

A KLOG, uma empresa de transportes e logística de capital 100% nacional, promove, a partir deste ano letivo, um projeto de educação ambiental, apelidade de KGreen e que pretende motivar a comunidade escolar e os próprios colaboradores da empresa a promoverem práticas sustentáveis. A primeira parceria foi estabelecida com a Escola Secundária Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, e vai ao encontro do programa Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020lançado recentemente pelo Governo. O protocolo arranca esta sexta-feira, no dia 3 de novembro.

A empresa irá participar no Suplemento de Atividade Letiva da Escola Secundária Rocha Peixoto. A atividade consiste em três palestras com os diferentes anos do 3.º ciclo, num total cerca de 500 alunos, tendo como tema as alterações climáticas. O objetivo é incorporar uma análise crítica dos estudantes, desenvolver dinâmicas e introduzir temas relacionados com a sustentabilidade e a certificação ambiental.

KGreen: estímulo à sustentabilidade ambiental

O KGreen engloba várias componentes, desde palestras ao 3.º ciclo sobre alterações climáticas; consultoria junto dos alunos sobre a certificação ambiental e o incentivo a apresentações sobre os problemas ambientais. O objetivo da iniciativa é criar um efeito “cadeia”, em que a partilha da informação é dada pelos próprios alunos de diferentes faixas etárias (desde o 7.º ao 11.º ano), incentivando o espírito crítico e a criatividade dos estudantes.

Esta parceria contempla ainda um projeto com turmas de 9.º ano para o arranque da certificação ambiental na escola, assim como visitas de estudo às instalações da KLOG para que possam conhecer as práticas da empresa, no âmbito dos transportes intermodais.