Knauf Insulation reforça aposta na tecnologia Ecose

Knauf Insulation reforça aposta na tecnologia Ecose

A Knauf Insulation, que oferece soluções eco-eficientes em isolamentos termo-acústicos, reforçou a sua aposta na tecnologia Ecose, introduzida há sete anos e inicialmente apenas aplicada na gama Ultracoustic, e hoje utilizada em toda a sua gama de produtos e fábricas.

“A sustentabilidade é um dos nossos pilares e os produtos fabricados com Ecose são mais sustentáveis pois utilizam uma resina natural, com materiais orgânicos facilmente renováveis. Para concretizar, utiliza-se menos 70% de energia do que no fabrico tradicional, e a ausência de formaldeído ou fenol permite reduzir significativamente as emissões de carbono”, sustenta Susanna Farnés, diretora de Marketing para a Península Ibérica e Norte de África.
A conversão de materiais orgânicos naturais em polímeros inertes garante uma resina excecionalmente forte, onde as partículas ou fios de lã mineral ficam solidamente aglutinadas, com altos rendimentos térmicos e acústicos. Em termos de aplicação, são produtos mais suaves ao toque, sem odor e mais fáceis de cortar e manusear. Conta ainda com o certificado Eurofins Gold, e o selo A+, o mais restrito no que diz respeito à qualidade do ar interior, explica a empresa, em comunicado.