Lançado Observatório dos ODS nas empresas portuguesas

Lançado Observatório dos ODS nas empresas portuguesas

Categoria Advisor, Empresas

A Católica Lisbon School of Business & Economics em parceria com o BPI e a Fundação ”la Caixa”, lançaram esta terça-feira, 21 setembro, o Observatório dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nas empresas portuguesas.

Este Observatório dos ODS é um projeto pioneiro em Portugal e a sua execução será da responsabilidade do Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon School of Business & Economics.

De acordo com Filipe Santos, Dean da Católica-Lisbon, “o objetivo deste Observatório é o de monitorizar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas através do acompanhamento de um grupo representativo de grandes e médias empresas portuguesas e fazer a publicação de um Relatório Anual. O Observatório será também responsável pela realização de um fórum de debate e divulgação dos ODS, partilhando boas práticas empresariais e inspirando estratégias mais sustentáveis, potenciando assim o papel fundamental das empresas na criação de um mundo melhor”.

O compromisso da Católica-Lisbon, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável tem vindo a ser reforçado ao longo do último ano com a cooperação estreita com organizações como o Global Compact Portugal, o PMRE, o GRACE, BCSD e outras organizações empresariais que serão também envolvidas neste projeto.