LeasePlan quer frota totalmente elétrica até 2021

LeasePlan quer frota totalmente elétrica até 2021

Categoria Advisor, Empresas

Até 2021, a LeasePlan assume que irá passar a ter uma frota totalmente elétrica, de acordo com a sua estratégia de sustentabilidade e digitalização da empresa.

Em comunicado, para além desta novidade, a LeasePlan fez também um balanço da conferência “Rumo às Zero Emissões em 2030”, que decorreu no passado dia 30 de janeiro, em Lisboa e onde participaram as cerca de 80 empresas clientes LeasePlan. De acordo com a LeasePlan, as 80 empresas têm o potencial de eliminar 41.419 toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano ao mudarem para frotas elétricas.

Esta foi uma das conclusões da conferência “Rumo às Zero Emissões em 2030” que contou com a participação de cerca de 80 empresas clientes, que na sua totalidade têm mais de 11 mil veículos. Se as 80 empresas mudassem amanhã as suas frotas para veículos elétricos isso representaria a eliminação de 41 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.

Para além das questões ambientais, também o TCO (Total Cost of Ownership) dos veículos elétricos é cada vez mais competitivo no mercado português em comparação com os automóveis de combustão, destacou André Freire, da LeasePlan Portugal, fator importante para as empresas com frotas, que representam cerca de metade dos carros que circulam nas estradas nacionais.

“O panorama da mobilidade está em processo de disrupção e por essa razão é necessário um esforço conjunto cada vez maior por parte dos governos e da indústria automóvel”, referiu António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan. “Tanto os governos centrais como os municípios têm uma palavra a dizer em relação à sustentabilidade futura da mobilidade, exemplo disso mesmo é o município do Porto, o primeiro em Portugal a abraçar essa mudança com a passagem de uma parte significativa da sua frota para veículos elétricos”, concluiu.