Líderes da Schneider Electric continuam mobilização pela igualdade de género

Líderes da Schneider Electric continuam mobilização pela igualdade de género

Categoria Advisor, Empresas

No final de junho de 2016, os CEO’s da Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, de 40 países, ratificaram a lista global de princípios Women’s Empowerment Principles  (WEPs), definida pela UN Women e pelo Global Compact. Estes 40 líderes têm sob a sua alçada mais de 90 por cento dos colaboradores do Grupo.

Os signatários WEP assumiram publicamente o compromisso de fazerem todos os esforços possíveis para oferecer a homens e mulheres as mesmas oportunidades e permitir-lhes alcançar o seu potencial. Devem também envolver os seus colaboradores no desenvolvimento de negócio, além de promoverem um processo de melhoria contínua da igualdade de género, em toda a organização.

“Os 40 signatários WEP da Schneider Electric são exemplo do compromisso de todos os nossos líderes para com a igualdade de género e a eficácia deste valor na mobilização dos colaboradores”,afirma Olivier Blum, Diretor de Recursos Humanos e Vice-Presidente Executivo da Schneider Electric. “Este movimento demonstra a vontade dos nossos líderes locais de alinharem todos com o mesmo objetivo de capacitar as mulheres de forma consistente e assegurar uma ação sustentada – questão crucial para alcançar uma mudança a longo prazo. Este movimento demonstra também que não ficámos parados desde que o nosso Presidente e CEO, Jean-Pascal Tricoire, recebeu o Prémio de Liderança WEP CEO, e que continuamos firmes na prossecução da nossa visão. “