Lipor e ERP Portugal marcam presença no NOS Primavera Sound com projeto CREW

Lipor e ERP Portugal marcam presença no NOS Primavera Sound com projeto CREW

Categoria Ambiente, Resíduos

A Lipor e a ERP Portugal vão marcar presença no Festival NOS Primavera Sound onde será inaugurada esta sexta-feira uma estrutura artística interativa, criada a partir de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, que funciona através da participação e interação das pessoas. O dia fica também marcado pela assinatura do protocolo de abertura do 4º Centro CREW (Centros do Recuperação de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos), o IRL – Independent Resource Location, em Campanha.

As duas entidades têm como missão apelar à sensibilização da comunidade para a problemática crescente dos REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e à responsabilização e envolvimento da mesma na solução, de forma a dar uma segunda oportunidade aos objetos que perderam a sua funcionalidade.

Desta vez é com o Projeto CREW a dinamizar uma exposição temática no recinto do Festival NOS Primavera Sound. Exposição esta que conta com a presença de peças e objetivos artísticos de Upcycling, criados a partir da reutilização de equipamentos avariados (como por exemplo a criação de um candeeiro produzido com recurso a um tambor de máquina de lavar), com a exibição de conteúdos sobre as temáticas dos REEE e Urban Mining, bem como pequenos tutoriais de reparação.