Lipor e municípios associados aderem ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”

Lipor e municípios associados aderem ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”

Categoria Ambiente, Resíduos

A Lipor e os municípios associados juntaram a sua voz e o contributo técnico ao movimento “Unidos Contra o Desperdício”, uma ação cívica e nacional, agregadora e educativa, que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.

A Lipor e os municípios associados, desde 2008, assumiram o problema do desperdício alimentar como fundamental para a sua atividade, numa ótica de redução da produção de resíduos alimentares. Esta preocupação tem sido “materializada na implementação de projetos (Dose Certa e Embrulha), na dinamização de iniciativas de sensibilização, na promoção da literacia dos cidadãos e no desenvolvimento de estudos académicos e de investigação”, refere um comunicado da Lipor.

Para a Lipor, o desperdício alimentar é um assunto mundial ao qual não se pode virar as costas: “É preciso agir, intervir e fazer diferença numa ótica local, regional e nacional”. Este é o papel que a Lipor e os seus municípios se propõem a assumir, partilhando com todos a estratégia que tem vindo a ser implementada.