Lipor publica edição 2018 do Relatório de Sustentabilidade e o Relatório e Contas

Lipor publica edição 2018 do Relatório de Sustentabilidade e o Relatório e Contas

Categoria Advisor, Empresas

Este é o 15.º ano consecutivo que a Lipor partilha o “Relatório de Sustentabilidade e o Relatório e Contas”,  reportando a sua atividade no ano civil de 1 de janeiro até ao dia 31 de dezembro de 2018. Com uma periocidade anual, o mote para 2019 são: “Os Nossos Compromissos”, refere a Lipor em comunicado.

De acordo com a Organização “é a empreender soluções inovadoras na gestão dos recursos e na criação de valor partilhado que nos empenhamos no dia-a-dia, que nos comprometemos com o futuro: na Economia Circular, na Biodiversidade, nas Alterações Climáticas, no Desenvolvimento Sustentável”.

Com o objetivo de comunicar o desempenho da Lipor, demonstrando a evolução dos assuntos económicos, ambientais, sociais e operacionais, o presente relatório constitui ainda uma “ferramenta de análise da estratégia organizacional, bem como, de proximidade com as nossas Partes Interessadas”.

O relatório tem sido preparado de acordo com o GRI Standards: opção Core. O GRI Standards, da Global Reporting Initiative (GRI), são os primeiros standards globais de sustentabilidade para os relatórios de sustentabilidade, representando, por isso, a melhor prática global para relatar os impactos económicos, ambientais e sociais das Organizações. Por sua vez, a verificação externa e independente, foi assegurada pela Ernst & Young Audit & Associados – Sroc S.A., garantindo a fiabilidade e a veracidade do reporte, confiabilidade que a Lipor tanto privilegia neste tipo de documento.

A edição deste importante documento é, pois, para a Lipor e os seus municípios associados o reforço do empenho com os princípios de transparência e de envolvimento com as nossas partes interessadas.