Lipor: Quatro dias dedicados ao cinema de ambiente

Lipor: Quatro dias dedicados ao cinema de ambiente

A Lipor, em parceria com a Universidade do Porto, vai promover uma Extensão do CineEco no Porto, único festival de cinema ambiental em Portugal.

Esta Extensão é resultado do Protocolo de Colaboração entre a Lipor e o Município de Seia.
O CineEco é um dos festivais de cinema sobre ambiente mais antigos do mundo, realizando-se desde 1995 por iniciativa do município de Seia, e que apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre temáticas ambientais.
Esta iniciativa já começou no dia 22 de novembro e decorre no espaço da Reitoria da Universidade do Porto até dia 25 de novembro.
As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral. Cada sessão será seguida de uma tertúlia, com um moderador, que irá fomentar o debate e a troca de ideias relativamente aos filmes exibidos e às temáticas abordadas.
Nesta Extensão haverá também um espaço dedicado aos mais novos, aproveitando a enorme riqueza de filmes de animação presentes na edição de 2018 do CineEco, em Seia.
A complementar a exibição dos filmes de animação será organizada uma atividade de sensibilização ambiental para os mais novos com jogos ambientais e reutilização de materiais com o Reu2Arte.
Consulte aqui mais informações sobre o Festival de Cinema Ambiental CineEco.