Lipor realiza durante dois dias Extensão do CineEco

A Lipor e os seus Municípios Associados, em parceria com a Fundação de Serralves, vai promover entre 2 e 5 de junho mais uma Extensão do CineEco. Considerado um dos mais antigos e o único festival de cinema exclusivamente ambiental em Portugal, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela terá como palco a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, em Serralves.

As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral. Na Extensão deste ano, dois dos filmes serão complementados por um debate e troca de ideias relativamente às temáticas abordadas, com a participação de especialistas na matéria.

Durante a Extensão do CineEco em Serralves, haverá também um espaço dedicado aos mais novos, aproveitando a enorme riqueza de curtas-metragens e filmes de animação exibidos na edição de 2021 do CineEco, em Seia.

A complementar a exibição dos filmes de animação serão organizadas atividades de sensibilização ambiental para os mais novos com atividades e jogos ambientais, organizados pela Lipor e por Serralves.

Esta extensão é resultado de um Protocolo de Colaboração, estabelecido entre a Lipor e o Município de Seia. O CineEco realiza-se desde 1995, por iniciativa do município de Seia, e apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre temáticas ambientais.