LIPOR recebeu 34.274 toneladas de materiais para reciclagem multimaterial no primeiro semestre do ano

No primeiro semestre de 2025, a LIPOR recebeu nas suas fábricas cerca de 34.274 toneladas de materiais para reciclagem multimaterial (papel/cartão, plástico, metal e vidro), através da Recolha Seletiva Porta a Porta, de Sistemas de Acesso Condicionado, Ecopontos e Ecocentros, m aumento de +1,02% face ao mesmo período do ano passado.

No mesmo período, e fruto da expansão da Recolha Seletiva de Biorresíduos, a entidade recebeu 26.892 toneladas, o que representa um crescimento de +1,93% relativamente ao período homólogo. Estes resultados confirmam que a aposta em soluções de proximidade e o correto encaminhamento começa a fazer parte da rotina dos cidadãos.

Para além da reciclagem, a LIPOR continua a valorizar o potencial energético do lixo. Na Central de Valorização Energética, foi possível exportar 80.506 MWh de energia elétrica para a rede elétrica nacional.

O confinamento de resíduos em aterro foi de apenas 2.494 toneladas, o que equivale a 1% dos resíduos gerados nos oito Municípios Associados.