Lisbon Coffee Fest incentiva à reciclagem

by Cristiana Macedo | 26 Fevereiro 2019 14:25

O Lisbon Coffee Fest, primeiro evento dedicado exclusivamente ao café vai acontecer em Portugal e terá lugar no LX Factory de 22 a 24 de março. Este evento tem como objetivo principal colocar os participantes a reciclar.

Além dos copos oficiais do Festival serem 100% recicláveis e que se espera que sejam colocados nos vários ecopontos azuis disponíveis no espaço, “as borras de café não foram esquecidas”, refere a organização em comunicado. Em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, as borras do café vão ser enviadas para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul, onde serão tratadas e transformadas em corretivo agrícola orgânico, sem aditivos químicos, que pode ser utilizado na agricultura e jardinagem. Para que este modelo funcione é fundamental que a separação seja bem feita. Por essa razão, as borras devem ser colocadas no contentor de tampa castanha.

O Lisbon Coffee Fest é um evento dedicado a celebrar o amor dos portugueses pelo café, que vai proporcionar variadas experiências a todos os que gostam e trabalham com café e também às pessoas que querem aprender mais e mais sobre este tema, promovendo assim a cultura do café em Portugal. Durante o festival irá também decorrer o 5º Concurso Nacional de Baristas, responsável por eleger o representante de Portugal na final internacional.

No Lisbon Coffee Fest vamos poder encontrar várias marcas como: Delta e Nestlé, bem como Portela Cafés, NewCoffee, Rancilio, Nicola e Segafredo.

Além dos espaços dedicados às marcas, estão previstas palestras, degustações e workshops sobre os benefícios do café, como tirar um café perfeito, os segredos, tendências e sustentabilidade, entre outras atividades.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/lisbon-coffee-fest-incentiva-a-reciclagem/