“Livro Branco” lançado pela APDA quer recolher contributos para tornar o setor da água inovador

“Livro Branco” lançado pela APDA quer recolher contributos para tornar o setor da água inovador

Categoria Águas, Ambiente

Reconhecendo o contributo da Inovação para fazer face aos desafios que o setor da água enfrenta, a APDA, através da Comissão Especializada de Inovação (CEI), desenvolveu uma estratégia destinada a fomentar a participação de todos aqueles que entendam partilhar as suas opiniões e visão, através da criação de uma plataforma de apoio à inovação: o “Livro Branco” sobre a Inovação no setor da Água.

Pelos inúmeros desafio que o setor tem pela frente, que vão desde a economia circular, a resiliência, as alterações climáticas, a digitalização e o modelo de governação, o “Livro Branco” pretende ser um instrumento que ajude a traçar cenários para a evolução do setor, em função das escolhas feitas, tendo por finalidade acolher reflexões, pensamentos, ideias possíveis para o futuro do setor.

Numa nota, a APDA refere que os contributos para o “Livro Branco” podem ser apresentados, até ao dia 3o de junho de 2022, por qualquer cidadão, que se distinga pela excelência da sua proposta, em prol da valorização que daí pode resultar para o setor. As propostas devem ser enviadas para o e-mail geral@apda.pt.

Segundo a APDA, poderão ainda ser recebidas propostas para o “Livro Branco” na sequência de convite para o efeito, endereçado pela CEI, a personalidades cujo percurso profissional ou académico o possa justificar, pois constituirá um repositório desses contributos, num formato “Bright book”, disponível online, e será objeto de uma ampla divulgação entre todos os agentes deste, e de outros setores de atividade.