Lixo recolhido em ação promovida pelo RioSul Shopping vai transformar-se em obra de arte

Lixo recolhido em ação promovida pelo RioSul Shopping vai transformar-se em obra de arte

O RioSul Shopping, gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, recolheu, ao longo de três fins de semana, 1.739Kg de resíduos nas praias de Sesimbra, Meco e Lagoa de Albufeira. A ação de sensibilização contou com a participação e colaboração de mais de cinco mil pessoas, lê-se numa nota divulgada pelo centro.

A iniciativa que contou com atividades de sensibilização ambiental, recolha de lixo e atividades lúdicas distribuiu mais de três mil sacos por toda a comunidade presente no areal, alertando, assim, toda a população para a problemática do excesso de resíduos que se acumulam nas praias e o correto encaminhamento.

Esta iniciativa tem ainda mais um aspeto positivo a assinalar. “O lixo recolhido, durante este período, vai culminar numa obra de arte realizada pela artista portuguesa Soraia Domingos, um trabalho que tem data de conclusão prevista para o mês de agosto”, refere RioSul Shopping, acrescentando que, através do lixo recolhido nas diversas praias, a artista vai criar uma escultura, dando nova vida aos resíduos abandonados nas praias. A peça será exibida posteriormente no centro comercial.

De acordo com Paulo Ruivo e Silva, diretor do RioSul Shopping, “chegamos ao fim desta iniciativa fazendo um balanço bastante positivo. O empenho, a dedicação e o entusiasmo da população de todas as idades, que se juntou a nós foi, simplesmente, notável. Os números não enganam e podemos afirmar que cumprimos o objetivo principal desta ação, não só consciencializar a comunidade para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro, mas também de criar e fomentar a proximidade com a comunidade local”.