Localidades de Boliqueime vão beneficiar de ampliação da rede de distribuição de água

Localidades de Boliqueime vão beneficiar de ampliação da rede de distribuição de água

Categoria Águas, Ambiente

Foi assinado na passada semana a autorização da obra de ampliação da rede de distribuição de água na zona da Tenoca, Vale Silves e Alfontes, na freguesia de Boliqueime.

Os trabalhos pretendem garantir à população o abastecimento de água e conceder-lhe um “elevado grau de liberdade em termos de condições de livre consumo e bem-estar”, avança a autarquia de Loulé em comunicado, acrescentando que esta medida não ignora “de modo nenhum a comodidade aliada ao fator segurança.

A obra será realizada numa extensão total de 4352 metros, através a construção de infraestruturas em vários caminhos na zona. A rede desenvolver-se-à junto da berma da estrada e foi traçada de modo a abranger toda a área a servir, permitindo também rega de jardim e o combate a incêndios.

O valor da empreitada ascende a 300 mil euros e o prazo de execução previsto é de 10 meses. Esta será uma das obras que a Autarquia de Loulé irá realizar ao longo do ano de 2017, na área do abastecimento de água, que corresponde a uma fatia orçamental de 7,7%.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, “num concelho tão vasto como o nosso continuamos a trabalhar para que toda a população tenha acesso a infraestruturas que são essenciais para o seu bem-estar” como é o caso do abastecimento de água”, sublinhando que “é por isso que, em 2017, iremos continuar a investir nesta frente, em várias localidades que ainda não estão dotadas de uma rede de abastecimento de água”.