L’Oréal é reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como líder ambiental global

A L’Oréal acaba de anunciar a distinção de “líder global em sustentabilidade corporativa pelo CDP, alcançando um lugar na CDP A List nos três parâmetros avaliados pela organização – mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas”.

O CDP é uma organização sem fins lucrativos que opera o sistema de divulgação global que permite que empresas, cidades, estados e regiões meçam e possam gerir os seus impactos ambientais. Todos os anos, o CDP avalia, de forma independente, os dados divulgados de mais de 6.800 empresas sobre os seus impactos, riscos e oportunidades.

As empresas recebem pontuações de A a D pela eficiência com que abordam as mudanças climáticas, a desflorestação e a segurança hídrica, enquanto as que não divulgam os respetivos dados ou fornecem informações insuficientes são marcadas com um F.

A L’Oréal é uma das duas únicas empresas a obter um A em todos os três parâmetros do CDP. Este reconhecimento deve-se às suas ações durante o último ano em relação à diminuição dos riscos climáticos, à desflorestação na cadeia de abastecimento, à melhoria na gestão da água e na liderança de uma nova economia sustentável com base nos dados divulgados ao CDP em 2018.

Para Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da L’Oréal, “é uma honra para a L’Oréal, mais uma vez, receber uma pontuação A nos três rankings do CDP. A L’Oréal é a primeira e única empresa no mundo a alcançar um triplo “A”, pelo terceiro ano consecutivo. A sustentabilidade impulsiona a nossa investigação, a nossa inovação e as nossas operações de maneira empolgante e reforça o nosso compromisso com os nossos colaboradores e com as comunidades onde operamos. As equipas da L’Oréal, empenhadas no dia-a-dia em todo o mundo, podem orgulhar-se deste reconhecimento, que demonstra o forte compromisso da L’Oréal no caminho para a mudança, no sentido de um modelo mais sustentável e encoraja-nos a ir mais longe e mais rápido no combate aos principais desafios ambientais que o mundo enfrenta hoje”.

Já Paul Simpson, CEO do CDP, afirma: “Parabéns a todas as empresas que entraram na lista A do CDP este ano. À medida que o peso dos riscos ambientais para os negócios se torna cada vez mais evidente, estas são as empresas que se posicionam para fornecer soluções, aproveitar novas oportunidades de mercado e prosperar na transição para uma economia sustentável. Precisamos urgentemente de impulsionar atitudes sustentáveis a todos os níveis, de forma a cumprirmos os objetivos do Acordo de Paris e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável. É claro que o mundo dos negócios é um player essencial nesta transição e as empresas na lista A devem contribuir substancialmente para esses objetivos”.

A lista completa de empresas que entraram na lista A do CPD deste ano está disponível aqui, juntamente com todas as outras pontuações.

O CDP avalia as empresas na abrangência da sua divulgação, na sua consciência e gestão dos riscos ambientais e na demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como a definição de metas ambiciosas e significativas.