Maiambiente promove economia circular nas empresas do concelho

Maiambiente promove economia circular nas empresas do concelho

A Maiambiente vai avançar com uma campanha de sensibilização – “Mais Valor, Menos Impacto” – direcionada às empresas do concelho da Maia. De acordo com esta entidade, o objetivo da campanha é “alertar para a necessidade de valorizar os materiais” e “reintroduzi-los na economia”, contribuindo desta forma para uma economia mais circular, refere a entidade.

O projeto “Mais Valor, Menos Impacto” foi um dos 15 selecionados pelo Fundo Ambiental, no âmbito da “Produção e Consumo Sustentáveis”, e assume-se como uma Campanha de Sensibilização no setor Não-Doméstico, que pretende “aumentar a perceção ambiental das empresas”, através de uma “integração dos materiais em fim de vida nos corretos circuitos de deposição e recolha seletiva”.

A sensibilização, que decorrerá até ao final de novembro, fomentará a “mudança de comportamento na área ambiental” e prevê “abranger um total de 600 empresas localizadas na zona industrial da Maia I”, onde, atualmente, já existem “dois circuitos de recolha dedicados às empresas”, focados nos fluxos de Embalagens Plásticas ou Metálicas, Papel ou Cartão e Resíduos Indiferenciados.

“Mais Valor, Menos Impacto”

No total de 127 candidaturas apresentadas, o projeto “Mais Valor, Menos Impacto” da Maiambiente destacou-se, com uma classificação de mérito de 4,64 pontos, num máximo de 5. Ficando assim, entre os classificados, na posição de 7º lugar. A ação, no valor de 26.410,14€, vai contar com um cofinanciamento de 70%.