Mais de 1200 alunos falaram de “Água com Amor”

Mais de 1200 alunos falaram de “Água com Amor”

Depois do desafio lançamento pela Somague Ambiente, através das marcas Águas de Paços de Ferreira, Águas de Barcelos e Águas do MArco, mais de 1200 alunos do 3º e 4º anos do ensino básico assinalaram o Dia de São Valentim com um poema recheado de sentido. A concurso estão poemas de alunos de vários agrupamentos escolares dos concelhos abrangidos pelas concessionárias, que se encontram agora em análise pelo júri.

Os critérios prendem-se com a originalidade, a criatividade, a coerência e a pertinência ao tema. Com ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, os poemas devem conter as palavras ‘Águas’ e ‘Paços de Ferreira’, ‘Barcelos’ ou ‘Marco de Canaveses’.

Os melhores poemas, por concelho, serão depois expostos em data a definir. Serão ainda atribuídos, nas concessionárias de Paços de Ferreira e do Marco de Canaveses, o primeiro e o segundo prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta e o segundo classificado receberá um smartwatch. Na concessionária de Barcelos, serão atribuídos o primeiro, o segundo e terceiro prémios, sendo que o aluno vencedor receberá um tablet de oferta, o segundo classificado receberá um MP4 e o terceiro, um MP3. À escola vencedora (do aluno vencedor) será oferecido um vídeo projetor. Todos os participantes receberão diplomas de participação.

O Concurso de Poesia sob o tema «Falar de Água com Amor» tem como objetivo fomentar, junto dos mais jovens, o gosto pela escrita e pela leitura.