Mais de 200 especialistas confirmados no 22.º Congresso Internacional sobre Reciclagem de Baterias

Mais de 200 especialistas confirmados no 22.º Congresso Internacional sobre Reciclagem de Baterias

Categoria Advisor, Agenda

Nos dias 20 e 22 de setembro de 2017, o Sheraton Lisboa Hotel & Spa, em Lisboa, vai ser palco do 22.º ICBR, um congresso internacional sobre reciclagem de pilhas e acumuladores, organizado pela ICM AG, que irá reunir mais de 200 especialistas internacionais da indústria.

O principais objetivos do evento é funcionar como uma plataforma internacional para a discussão dos últimos desenvolvimentos e desafios sobre reciclagem de pilhas e acumuladores. Entre os vários decisores da área a marcar presença, como produtores, recicladores, entidades gestoras do fluxo de resíduos de pilhas e acumuladores, órgãos reguladores ou companhias de transporte, são mais de 200 os participantes.

Em discussão vai estar 11 tópicos, entre eles: “Segurança nas pilhas e acumuladores de lítio”, “Desenvolvimento tecnológico das pilhas e acumuladores”, “Mobilidade urbana: a porta de entrada para a e-mobilidade?”, “Atualização sobre a revisão da Diretiva 2006/66 / CE das pilhas e acumuladores” ou “Armazenar energia: oportunidade para uma segunda utilização dos acumuladores?”.

O congresso conta com uma área de exposição onde os fornecedores podem encontrar os seus clientes. Durante a iniciativa, vai ainda decorrer um cocktail de receção e um jantar de networking, para que todos os participantes possam entrar em contacto com parceiros de negócios, colegas e concorrentes. Está também prevista a realização de workshops e uma visita à fábrica de uma empresa líder na reciclagem em Portugal, a Ambigroup Reciclagem SA.

“Esta é uma oportunidade de juntar, no nosso país, os mais importantes especialistas da indústria. É também uma oportunidade para posicionar Portugal no mapa da indústria de reciclagem”, afirma Eurico Cordeiro, diretor geral da Ecopilhas, citado em comunicado de imprensa.

O evento tem o patrocínio institucional da Ecopilhas, entidade responsável pela gestão da recolha e reciclagem das pilhas e acumuladores portáteis em Portugal, do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e da Agência Portuguesa do Ambiente.