Mais de 2500 pessoas visitaram o primeiro mercado sustentável da Póvoa de Varzim

Mais de 2500 pessoas visitaram o primeiro mercado sustentável da Póvoa de Varzim

A primeira edição do MERCADIM – Mercado Sustentável contou com a presença de mais de 2500 pessoas que se deslocaram até à Fortaleza da Póvoa de Varzim, nos dias 25 e 26 de maio. O programa incluiu showcookings veganos da autoria dos restaurantes da Fortaleza — Velvet, Élebê e Solar das Iscas —, palestras subordinadas ao tema da sustentabilidade, um momento musical com o duo Benoît e ainda um espaço para os mais novos que recebeu, no segundo dia do evento, uma sessão de contos infantis agilizada pelo projecto Entre Pontos e Contos.

Nesta edição, o MERCADIM teve a participação de mais de 15 marcas, entre as quais a Branco Chá, a Menina Bio, a BioBaga, a Saponina, a ticotico, a Magnolia Beauty Center, a nina coop store, a Green Diamond, a ZOURI, a 2bnatur, a Mãe Natureza, a Bio, o Rapaz da Quinta, a +Gelato Artigianale, a Cozinhar com o Sol e a Carlos Ferreira Morim que deram a conhecer os seus serviços e produtos enquadrados nos conceitos do evento: sustentabilidade e veganismo.

Desta forma, a VERDIM – Associação Ambiental, entidade organizadora do evento, considera que “a 1.ª edição do MERCADIM foi um enorme sucesso, o que apenas comprova que há cada vez mais público disposto a conhecer e aderir a produtos e estilos de vida mais sustentáveis para o nosso planeta”.

Relativamente a novas edições, a VERDIM ressalva que “o orgulho de termos superado o desafio de realizar um evento, ele próprio sustentável e amigo do ambiente, prometemos regressar ainda com mais surpresas”.