Mais de 320 escolas nacionais recolhem resíduos para a Escola Electrão

Mais de 320 escolas nacionais recolhem resíduos para a Escola Electrão

Já são 324 as escolas de todo o país que participam na 5.ª edição da Escola Electrão, uma iniciativa que desafia as escolas a reunirem o máximo de Resíduos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA) de forma a serem adequadamente encaminhados para a Rede Electrão da Amb3E. Para ajudarem as Escolas da sua localidade a ganharem prémios, do bolo total que ultrapassa os 33 mil euros, qualquer pessoa pode entregar os seus resíduos numa das escolas participantes, até 15 de abril.

A Escola Electrão é uma campanha da AMB3E, com o apoio da Direção Geral da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, destinada às escolas do Ensino Básico (2º e 3º Ciclos) e do Ensino Secundário, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância da reciclagem dos REEE e RPA.

A escola que reunir mais resíduos será premiada com 10 mil euros e aquelas que conseguirem recolher mais lâmpadas e pilhas receberão dois mil euros cada. Serão atribuídos, também, dois prémios per capita de 1500 e 1000 euros, bem como um prémio para a vencedora de cada distrito, de 750 euros. Haverá, ainda, um prémio de sensibilização ambiental, que pretende destacar os projetos de educação ambiental que representem um benefício para a Escola.