Mais de 35 mil rumaram no último fim-de-semana à Exponor

Mais de 35 mil rumaram no último fim-de-semana à Exponor

Foram 35.412 mil o número de visitantes que, no último fim-de-semana (23 e 24 de janeiro), passaram pela Exponor para visitar a Expozoo – 10ª Exposição do Mundo Animal, a Exposição Canina Internacional do Norte e o Campeonato do Mundo de Ornitologia.

Para além do elevado número de participantes, o mais alto registado em dez anos de Expozoo, estiveram também na Exponor 60 expositores (indústria de pet food e pet care), 600 animais exóticos, 436 animais de companhia, 457 criadores de cães nacionais e 572 internacionais – dos quais 451 espanhóis – e 5000 cães.

A 10ª edição da Expozoo veio confirmar que “cada vez mais a indústria de pet food (alimentos para animais de estimação) e de pet care (produtos e serviços de estética higiene e limpeza para animais) ilustra a forma como os donos dos animais de estimação pensam neles (considerando-os como um membro da família) e que este é um setor que continua a crescer, registando, de ano para ano, um aumento em volume e em valor”.

Para a Exponor, organizadora da Expozoo e anfitriã dos dois eventos internacionais, esta edição foi “um sucesso”, nomeadamente em número de visitantes, confirmando-a como o maior evento nacional dedicado aos animais. Para Olga Monteiro, diretora da Expozoo, o crescimento deste setor em Portugal deve-se a fatores como “o envelhecimento da população, o elevado aumento do número de famílias pequenas e à elevada concentração de pessoas nas cidades, que acabam por contribuir para o aumento dos animais de estimação nos lares dos portugueses e consequentemente, para afirmar o negócio do pet a nível nacional”.