Mais de 5 toneladas de materiais recicláveis recolhidas nas Queima das Fitas do Porto

Mais de 5 toneladas de materiais recicláveis recolhidas nas Queima das Fitas do Porto

A Federação Académica do Porto em parceria com a Câmara Municipal do Porto e a LIPOR lançou o V Concurso de Reciclagem – “Recicla Papel e Plástico, Ganha uma Barraquinha na Queima das Fitas do Porto 2017”, dirigido às Associações de Estudantes federadas, que recolheu 5,4 toneladas de material recicável. O concurso teve como objetivo promover a sustentabilidade ambiental.

Através da promoção da reciclagem de materiais, nomeadamente papel, cartão e plástico por parte dos estudantes, atribuindo aos vencedores o valor do espaço de uma barraquinha nas Noites da Queima. No total, 3,8 toneladas fração papel/cartão e 1,6 toneladas da fração embalagens de plástico e metal.

Nos três primeiros lugares ficaram as seguintes Associações de Estudantes: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (3440 Kg), Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (1540 Kg) e Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (220 Kg).

Ao todo participaram oito Associações de Estudantes (Faculdade Psicologia e Ciências Educação Universidade Porto, Associação Académica da Universidade Lusíada do Porto, Escola Superior Tecnologia Saúde Porto, Faculdade Engenharia Universidade Porto e Faculdade Farmácia Universidade Porto).