Mais de um milhão de produtos eletrónicos foram reciclados através de pontos de recolha na Cash Converters em Portugal e Espanha

Em 2021, através dos produtos eletrónicos depositados nos pontos de recolha disponíveis nas lojas físicas da Cash Converters, os portugueses e espanhóis conseguiram atingir uma redução de mais de 24 mil de toneladas de emissões de dióxido carbono para a atmosfera.

De acordo com dados divulgados pela empresa, em apenas um ano, mais de um milhão de portugueses e espanhóis escolheram comprar em segunda mão nas lojas físicas e online Cash Converters, o que representa um aumento de 26% no número de novos clientes cada vez mais preocupados em ter um consumo mais sustentável e inteligente. Além da comprarem, os consumidores venderam e reciclaram no total mais de um milhão de toneladas de produtos eletrónicos, bem como de outras categorias, segundo os mesmos dados.

Por sua vez, a Cash Converters reutilizou e vendeu mais de dois milhões de produtos em Portugal e Espanha com qualidade e dois anos de garantia, o que permitiu aos consumidores uma poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% em relação ao ano anterior.

Para Paulo Freitas, representante da Cash Converters em Portugal, “estes números representam verdadeiramente uma mudança de atitude do consumidor português e espanhol, que se mostram cada vez mais preocupados com o impacto dos produtos que compram. Estamos a conseguir estreitar a relação do consumidor do século XXI com a economia circular e a unir cada vez mais pessoas ao nosso movimento. Em 2022, esperamos continuar a crescer na Península Ibérica e fechar mais parcerias que tornem este tipo de consumo mais próximo dos portugueses, permitindo-lhes assim uma poupança cada vez maior sem perder o foco na qualidade, segurança e garantia dos produtos”.

Além da loja online, a Cash Converters tem lojas físicas em Lisboa e no Porto. Recentemente abriu o espaço ReUse, uma parceria com a cadeia de supermercados Auchan que permitiu abrir o segundo espaço da empresa na Invicta, no Auchan da Maia.

O segundo semestre de 2021 marcou também o ano em que a empresa se reposicionou em Portugal, através da iniciativa #MovimentoConverters que apela ao consumo inteligente e consciente e defende que a segunda mão é a opção mais sustentável.