Mais de uma centena de investigadores no Porto para analisarem evolução de biomateriais e embalagens

by Inês Gromicho | 19 Abril 2017 11:28

A Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica no Porto recebe, de 26 a 28 de abril, mais de uma centena de investigadores de todo o mundo que vêm a Portugal analisar os mais recentes avanços científicos na área dos biomateriais e das embalagens.

O encontro acontece no âmbito do MATBIM 2017, conferência internacional que vai já na quarta edição e que se destaca pelo facto de reunir um conjunto alargado de especialistas, que irão partilhar, com a academia e com a indústria, experiências e conhecimentos num ambiente de excelência científica.

A edição deste ano, que decorre no campus Foz da instituição, encontra-se estruturada em quatro grandes áreas: a segurança das embalagens alimentares, os biomateriais usados para aplicações biomédicas, farmacêuticas e têxteis, a sustentabilidade dos biomateriais e embalagens e, ainda, as ferramentas e metodologias utilizadas para o design de materiais e embalagens.

O programa do primeiro dia (26 de abril) é dedicado às embalagens, nomeadamente ao impacto que possuem na segurança alimentar e no prazo de validade dos alimentos. Já o destaque do segundo dia vai para a questão da sustentabilidade e da produção de embalagens a partir de resíduos e de biomateriais. O último dia coloca no centro da discussão o uso biomédico, farmacêutico ou têxtil dos biomateriais.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/mais-de-uma-centena-de-investigadores-no-porto-para-analisarem-evolucao-de-biomateriais-e-embalagens/