Marriott International retira palhinhas de plástico em toda a rede hoteleira

Marriott International retira palhinhas de plástico em toda a rede hoteleira

A rede hoteleira, Marriott International anunciou a adoção de um plano para remover palhinhas de plástico e agitadores plásticos dos mais de 6.500 hotéis. Depois de estar totalmente implementada num ano, a empresa poderia eliminar o uso de mais de 1 bilhão de palhinhasde plástico por ano e cerca de um quarto de bilhão de agitadores. 

“Estamos orgulhosos de estar entre as primeiras grandes empresas dos EUA a anunciar que estamos a eliminar palhinhas de plástico nos nosso hotéis em todo o mundo”, disse Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International. “Remover as palhinhas de plástico é uma das maneiras mais simples pelas quais os nossos hóspedes podem contribuir para a redução de plásticos quando estão conosco, algo que eles estão cada vez mais preocupados e já o fazem nas próprias casas. Estamos comprometidos em operar com responsabilidade e (com mais de um milhão de pessoas hospedadas conosco todas as noites), achamos que esse é um poderoso passo para reduzir nossa dependência dos plásticos. ”

A iniciativa da palhinha de plástico da Marriott é a mudança mais recente que a empresa de hospitalidade está a realizar para melhorar a sustentabilidade das suas operações e reduzir o consumo de plástico. No início deste ano, a rede hoteleira Marriott começou a substituir pequenos frascos de “toalete” nas casas de banho dos hospedes, por frascos maiores, que possibilita distribuir mais produto, reduzindo o desperdício. Está previsto que estes novos frascos fiquem em funcionamento nos 1.500 hotéis na América do Norte, até ao final deste ano. Esta medida irá permitir à rede Marriott eliminar anualmente mais de 35 milhões de pequenas garrafas de plástico de higiene que normalmente vão para aterros sanitários.

Estas iniciativas baseiam-se no compromisso da Marriott International reduzir seu impacto ambiental. No ano passado, a empresa definiu como objetivos tornarem-se mais sustetáveis, reduzindo 45% dos resíduos em aterros e o fornecimento das suas 10 categorias de produtos até 2025. Estas metas e outros programas de sustentabilidade ajudam a reduzir nossa pegada ambiental e fazem parte da iniciativa “Serve 360: Fazendo o bem em todas as direções”, que trata de questões sociais, ambientais e económicas.