MatosinhosHabit sensibiliza jovens para a importância da água

MatosinhosHabit sensibiliza jovens para a importância da água

No âmbito da sua política de responsabilidade social e ambiental, a MatosinhosHabit, em parceria com a INDAQUA, empresa portuguesa que atua no setor do ambiente e gestão do ciclo de água, reuniu cerca de 50 de crianças e jovens de diversos conjuntos habitacionais do concelho, em ateliers e oficinas de educação ambiental.

A iniciativa “Uma Aventura em Estado Líquido”, decorreu no ATL do Seixo (Associação Mais), Biquinha em Ação, ATL do Estádio do Mar (Associação Mais) e na Associação Demos (Conjunto Habitacional das Ribeiras I).

Aos mais novos foram transmitidas noções de respeito pelos recursos naturais e de responsabilidade ambiental. Nesta aventura em estado líquido, as crianças e jovens foram desafiados a explorar conceitos como a distribuição da água no planeta, a importância da água para consumo e o ciclo urbano da água, as origens não controladas e as principais fontes de contaminação, o controlo da qualidade da água e, por fim, a valorização da água da torneira.

“A MatosinhosHabit quis proporcionar a estas crianças e jovens a oportunidade de por um dia, de forma lúdica e interativa, serem cientistas e realizar experiências que contribuem para as tornar mais conscientes e protectores dos recursos naturais”, explica Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit.