Mau tempo provocou queda de árvores e inundações

Mau tempo provocou queda de árvores e inundações

Carros submersos, avenidas inteiras inundadas e árvores caídas nas estradas foram algumas das consequências da chuva intensa durante o fim de semana, na grande maioria do território português, noticia hoje o jornal i. A Proteção Civil registou mais de 400 ocorrências e os distritos mais afetados foram Lisboa e Setúbal. As previsões indicam que o pior já passou.

Lisboa e Setúbal foram os distritos mais afetados. Embora sábado tenha sido o dia mais complicado, os bombeiros continuavam este domingo a responder aos pedidos de ajuda da população já que a chuva continuou a cair de forma contínua durante a manhã, na grande Lisboa.

No espaço de quatro horas, os Bombeiros Sapadores de Lisboa registaram, entre as 8:00 e as 12:00, vinte e duas ocorrências, a maioria relacionadas com lençóis de água na via pública. Segundo fonte da corporação, um dos locais mais afetados pela forte precipitação e pelo vento intenso que se fez sentir na capital, este domingo de manhã, foi Marvila.

No sábado ao final da noite, porém, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tinha já registado 171 ocorrências devido às chuvas que mobilizaram um total de 520 operacionais. No país inteiro, a Proteção Civil foi chamada a intervir em 250 situações de inundação de via pública.