Melgaço assina protocolo de melhoria da cobertura de comunicações eletrónicas móveis

Melgaço assina protocolo de melhoria da cobertura de comunicações eletrónicas móveis

Amanhã, dia 5 de maio, o Município de Melgaço será palco da cerimónia de formalização do Projeto de Interesse Público para a Melhoria da Cobertura de Comunicações Eletrónicas Móveis, que decorrerá no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Na assinatura deste protocolo, o Governo estará representado pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Os incêndios florestais que afetaram o país em 2016 levaram à adoção de um conjunto de iniciativas pelo Governo, com uma ênfase muito marcada na melhoria dos instrumentos de prevenção e redução do risco de incêndios do qual o protocolo a assinar é um exemplo.

Manoel Batista, presidente da câmara municipal congratula-se com a assinatura destes protocolos com a EDP, NOS, MEO e VODAFONE. Recorde-se que a Câmara Municipal de Melgaço sempre reivindicou a resolução da falta de rede em muitas freguesias do município.  “É inadmissível que em pleno século XXI as telecomunicações não cheguem a todas as pessoas” alertou várias vezes, o presidente da autarquia.

Para o presidente de câmara a deficiência de rede continua a ser uma questão problemática, não só para a população, mas também para o desenvolvimento económico e turístico. “Se queremos captar pessoas temos de ter condições para isso. Quem visita a região quer continuar a estar conectado e em muitas zonas de Melgaço e do PNPG não é possível. Ninguém vai querer visitar um local com deficiências na comunicação que o impossibilitará de contactar algum meio em caso de socorro. É importante refletirmos sobre isso e potenciar a dinamização económica que poderemos arrecadar com a atratividade turístico-comercial, envolvendo todos os agentes que atuam na região”, acrescentou o responsável.