Melhores soluções para a economia circular apresentadas em Helsínquia

Melhores soluções para a economia circular apresentadas em Helsínquia

Categoria Advisor, Agenda

O Fórum Mundial da Economia Circular 2017, que se realiza entre 5 e 7 de junho, em Helsínquia, irá levar 1.500 especialistas de todo o mundo à Finlândia para mostrar de que forma é possível criar crescimento e empregos sustentáveis. O evento irá focar-se nas melhores soluções para a economia circular, nas quais negócios e ambiente andam de mãos dadas.

O país anfitrião, Finlândia, desta iniciativa é o primeiro no mundo a ter publicado um roteiro da economia circular. O forum contará com 1.500 participantes de 90 países, 17 sessões paralelas e plenárias, 130 oradores mundiais, 23 expositores e 13 eventos paralelos, bem como três dias de debate.

Entre os oradores presentes contam-se Amra Balic, managing director da BlackRock; Anirban Ghosh, Chief Sustainability Officer do Mahindra Group; Isabel Fernandez-Niemann, Head of Wholesale Banking do ING; Janez Potocnik, co-presidente do Painel Internacional de Recursos das Nações Unidas; Ashok Khosla, fundador e presidente da Development Alternatives; e Achim Steiner, diretor da Oxford Martin School na Universidade de Oxford. A antiga astronauta da NASA, Cady Coleman, também levará a sua história inspiradora sobre a economia circular que diz respeito a sobreviver num sistema fechado com recursos limitados durante a sua expedição de seis meses à Estação Internacional Espacial.