Meliá Hotels & Resorts elimina recipientes de dose única dos seus itens de casa de banho para reduzir 75% do plástico

Meliá Hotels & Resorts elimina recipientes de dose única dos seus itens de casa de banho para reduzir 75% do plástico

A Meliá Hotels & Resorts, a principal marca do grupo Meliá Hotels International, anunciou um novo acordo com a Rituals. Esta marca de cosméticos tornou-se no novo fornecedor de produtos de banho para os hotéis Meliá Hotels & Resorts em Espanha e na região EMEA. Como resultado dessa colaboração, que faz parte do posicionamento responsável da empresa e do compromisso da marca com o bem-estar de seus clientes, todos os recipientes plásticos de dose única de artigos de banho são eliminados e substituídos por dispensadores no formato ecopump 300 ml, que contêm cerca de dez vezes mais produto e usam muito menos plástico.

Com esta medida, estima-se que os 52 hotéis que até ao momento já implantaram os dispensadores Rituals deixem de consumir mais de 45.000 kg de plástico por ano em produtos de banho, ou seja 75% menos plástico do que os recipientes de dose única. Evitando assim a emissão de mais de 29.000 kg de CO2 na atmosfera.

Por outro lado, os restantes artigos do banheiro (escovas, pentes, etc.) foram também substituídos por embalagens ecológicas, feitas com materiais 100% orgânicos e compostáveis, sendo as embalagens feitas de papelão reciclado. Esses produtos são disponibilizados mediante solicitação do cliente, para um consumo mais responsável.

A Rituals projetou uma gama de produtos exclusivos para hotéis Meliá, com base na coleção “Ritual of Dao”, que contém ingredientes calmantes como o Lótus Branco, um símbolo de pureza e crescimento espiritual no Extremo Oriente e Yi Yi Ren, que é usado há séculos na China pelas suas propriedades nutricionais e medicinais.