Meliá Hotels & Resorts lança programa de reuniões sustentáveis

Meliá Hotels & Resorts lança programa de reuniões sustentáveis

A marca de hotéis Meliá Hotels & Resorts apresentou o seu novo programa para a celebração de eventos e reuniões, EcoTouch Meetings, baseado na sustentabilidade como valor acrescentado e que surge do compromisso da empresa com a proteção do meio ambiente, um dos pilares da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa.

No seguimento do acordo assinado na Cimeira de Paris pela Comunidade Internacional, para impulsionar a luta contra as alterações climáticas, o Meliá deu mais um passo na integração de características sustentáveis na sua cultura de marca e lançou o programa EcoTouch, já implantado em todos os hotéis de Espanha e em fase de desenvolvimento nos restantes países. O programa afeta tanto os processos operacionais da marca, como os materiais disponibilizados para o evento e as suas opções gastronómicas; tudo isto sem nenhum custo adicional para o cliente. Para além disso, também pretende sensibilizar e consciencializar os clientes sobre a necessidade de fazer um uso responsável dos recursos e sobre o impacto ambiental gerado pela atividade das suas empresas, explica a cadeia, em comunicado.

Entre as principais características do programa, destaca-se o cálculo da pegada de carbono de cada evento, de modo a que o cliente possa conhecer qual foi a sua emissão de gases com efeito de estufa e a possa reduzir no futuro. Todos os materiais usados são reciclados, como os blocos de notas, esferográficas, marcadores, flipcharts ou porta-copos e incentiva ao uso eficiente dos recursos, como por exemplo, utilizando garrafas de vidro com água em vez de plástico, iluminação de baixo consumo para poupar energia, uso de equipamentos informáticos ou audiovisuais de classe energética A e a recolha selectiva de resíduos, entre outros aspetos. Na sua carta gastronómica, o programa EcoTouch favorece os produtos mediterrânicos, saudáveis e da época e oferece menus alternativos a quem é alérgico ou vegetariano, todos eles elaborados por chefs de referência e formados de acordo com o programa.

A Meliá Hotels International foi recentemente reconhecida como uma das empresas líderes mundiais na luta contra as alterações climáticas, ao ser incluída na lista das 113 empresas mundiais com melhor desempenho segundo o Programa Climate Change – CDP, o índice de gestão empresarial contra as alterações climáticas.