Mercadim é o primeiro mercado sustentável na Póvoa de Varzim

Mercadim é o primeiro mercado sustentável na Póvoa de Varzim

Categoria Advisor, Agenda

A Verdim, Associação Ambiental é a responsável pelo Mercadim, um mercado ecológico e vegan que vai realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de maio, no espaço Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, na Póvoa de Varzim. Em comunicado, a Associação explica que o grande foco passa por “sensibilizar” e “aproximar” a cidade para uma vida mais consciente, a nível ambiental e social.

Durante estes dois dias quinze participantes vão comercializar serviços e produtos de diferentes categorias: produtos alimentares, produtos de cuidados pessoais e domésticos, que se enquadram nos conceitos do evento: “sustentabilidade e veganismo”. Nesta edição do Mercadim estão ainda programadas “atividades didáticas” e de “animação” no decorrer do evento. Além disso, a comunicação do Mercadim foi desenvolvida e estruturada tendo em vista a coerência com a política sustentável do próprio mercado. Neste sentido, os diversos suportes utilizados têm, por base, materiais reutilizados e reciclados – caixas de cartão e posters usados. Com efeito, o Mercadim apoia, de forma integrada, atitudes e uma visão de futuro mais ecológica e sustentável.

Com o objetivo de promover estilos de vida e de consumo alternativos e mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e social, a Verdim pretende, ainda, sensibilizar o concelho para a promoção do vegetarianismo e veganismo como opções de uma alimentação mais sustentável e consciente.

Para este evento, a Associação Ambiental contou  com o apoio da Fortaleza da Nossa Senhora da Conceição, da Junta da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, da Confiauto, da Pastelaria Riba-mar, da Cerveja Nortada, do Magnolia Beauty Center, da Prochef, da Palhinhas de Massa, da Saponina, da Juca – Associação Cultural e ainda do Grupo Animar.

No dia 25 de maio o Mercadim abre as portas a partir das 10h00 e a entrada é gratuita. Consulte aqui o programa.