Mercadona tem nova garrafa de sumo recém-espremido reciclável e elaborada com 100% de plástico reciclado

Mercadona tem nova garrafa de sumo recém-espremido reciclável e elaborada com 100% de plástico reciclado

Categoria Advisor, Empresas

A Mercadona está a desenvolver diferentes ações que formam a sua “Estratégia 6.25” para a redução do plástico nas suas embalagens e a gestão adequada dos resíduos de plástico que se geram nas lojas.

Um bom exemplo disso são garrafas que o “Chefe” (cliente) utiliza na secção de Frutas e Legumes para embalar o sumo de laranja recém-espremido, lê-se no comunicado. Assim, a empresa introduziu em todas as lojas da cadeia uma nova garrafa feita 100% com plástico reciclado, uma ação que vai fazer com que deixe de utilizar 700 toneladas de plástico virgem por ano, promovendo a economia circular e reduzindo o impacto ambiental. A nova embalagem é também reciclável, sendo este outro dos compromissos que a Mercadona assumiu com a Estratégia 6.25: “todas as suas embalagens possam ser recicladas e ter uma segunda vida”.

De acordo com a empresa, as novas garrafas estão disponíveis em três formatos (1 l, 500 ml e 250 ml) e têm um pictograma que indica o contentor no qual as garrafas devem ser depositadas para reciclagem, neste caso, o amarelo, para embalagens.

A Mercado vai investir mais de 140 milhões de euros na “Estratégia 6.25”, um passo em frente no seu compromisso de continuar a cuidar do planeta. A estratégia tem o triplo objetivo de até 2025 reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.