Mercedes-Benz apoia ação de reflorestação do Parque da Pena, em Sintra

Mercedes-Benz apoia ação de reflorestação do Parque da Pena, em Sintra

O grupo Daimler em Portugal levou a cabo uma ação de reflorestação no Parque da Pena, em Sintra, no passado dia 20 de janeiro, depois de este ter sido fustigado em 2013 e em 2015 por tempestades que originaram a queda de mais de 2000 árvores.

A ação de reflorestação contou com a participação de cerca de 40 voluntários das empresas do Grupo Daimler em Portugal, com o objetivo de plantarem 200 Pseudotsugas, uma espécie de árvore conífera, semelhante ao pinheiro, de rápido crescimento e que permite uma densa arborização. Além disso, durante a reflorestação houve ainda oportunidade para todos os voluntários verificarem demonstrações dos trabalhos florestais com os cavalos da raça Belga – Ardennais, uma técnica tradicional em que os cavaloos apoiam os trabalhos florestais, como o transporte de madeira, recolha de resíduos, limpeza de estradas e caminhos, bem como o apoio aos passeios de charrete.

Em comunicado, o grupo sublinha que “a importância da reflorestação das áreas atingidas do Parque da Pena é essencial por esta fazer parte da paisagem cultural de Sintra”.