Ministério do Ambiente abre Fundo Ambiental que apoia compra de veículos elétricos

Ministério do Ambiente abre Fundo Ambiental que apoia compra de veículos elétricos

A partir desta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, encontra-se aberto o aviso do Fundo Ambiental que concede apoio financeiro aos consumidores que adquiram, em 2018, veículos de baixas emissões. Este ano, o incentivo é alargado à compra de veículos elétricos de duas rodas (motociclos de duas rodas e ciclomotores).

Em comunicado, o Ministério do Ambiente refere que a dotação global deste programa é de 2,65 milhões de euros. “Aos veículos de duas rodas será concedido um apoio de 20% do valor de aquisição, até um máximo de 400 euros por unidade. Quanto aos veículos de quatro rodas, mantém-se o incentivo de 2.250 euros, valor equivalente ao atribuído em 2017. O aviso apoiará a aquisição de veículos elétricos por parte de pessoas singulares (limitado a uma unidade) e coletivas (máximo de cinco unidades)”, poder ler-se em comunicado.

Em 2017, o Fundo Ambiental apoiou a introdução no consumo de 976 veículos de baixas emissões, tendo concedido benefícios que atingiram um total de 2,2 milhões de euros.