Ministério do Ambiente apresenta Plano de Ação de Despoluição do Rio Vizela

by Inês Gromicho | 25 Maio 2017 10:08

Amanhã, dia 26 de maio, às 16 horas, realiza-se a Sessão Pública de Apresentação do Plano de Ação de Despoluição do Rio Vizela, que será presidida pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

A apresentação deste projeto de despoluição, que conta igualmente com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, está a cargo da Agência Portuguesa do Ambiente, através do seu departamento Administração da Região Hidrográfica do Norte (APA/ARH do Norte).

Na ocasião será igualmente outorgado um protocolo para cooperação técnica no âmbito da despoluição da bacia hidrográfica do rio Vizela, que junta várias entidades, nomeadamente, a APA/ARH do Norte, a Inspeção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT), Serviços de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR (SEPNA), as câmaras municipais da bacia hidrográfica do Rio Vizela – Fafe, Felgueiras, Vizela, Guimarães e Santo Tirso –, e as empresas Águas do Norte e Vimágua.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ministerio-do-ambiente-apresenta-plano-de-acao-de-despoluicao-do-rio-vizela/