Ministério do Ambiente assinala Dia Mundial da Água com Exposição Fotográfica e Tertúlias Ambientais

Ministério do Ambiente assinala Dia Mundial da Água com Exposição Fotográfica e Tertúlias Ambientais

Categoria Advisor, Agenda

O Ministério do Ambiente festeja o Dia Mundial da Água com a inauguração da Exposição Fotográfica de Catarina de Albuquerque sobre o Direito à Água e Saneamento. A cerimónia de inauguração, que será presidida pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, terá lugar amanhã, dia 21 de março, às 16h30, na Rua de O Século, 41.

Integrado no objetivo das Nações Unidas de alcançar o “acesso universal e equitativo a água potável e segura para todos”, a exposição de fotografia mostra ainda a “Evolução do Setor da Água em Portugal, como contributo para os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável”.

Catarina de Albuquerque, que foi relatora das Nações Unidas para o Direito à Água e Saneamento, estará igualmente presente na primeira Tertúlia que o Ministério do Ambiente irá apresentar todas as semanas até ao próximo dia 22 de abril.

A exposição de fotografia pode ser vista todos os dias úteis, entre as 14h e as 18h, no Ministério do Ambiente. As Tertúlias que visam a discussão pública sobre a temática da “Água Igual para Tod@s” visam temas como “Os Pensadores da Água” – dia 29 de março, “Os Fazedores da Água” – dia 5 de abril, “Os Caminheiros da Água” – dia 12 de abril e “Os Recreios da Água”, dia 19 de abril.