Ministra da Agricultura ouvida no Parlamento para apresentar medidas para travar impacto da pandemia no setor

Ministra da Agricultura ouvida no Parlamento para apresentar medidas para travar impacto da pandemia no setor

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai ser ouvida no Parlamento no próximo dia 16, “com caráter de urgência”, para fazer um ponto de situação das medidas avançadas para travar o impacto da covid-19 no setor.

Em declarações à Lusa, o presidente da comissão parlamentar de Agricultura e Mar, que esteve ontem reunida, por videoconferência, disse que todos os coordenadores decidiram chamar a governante para “fazer um ponto de situação do que foi feito e para indicar o que ainda se vai fazer” para travar o impacto do novo coronavírus na agricultura. Conforme explicou Pedro do Carmo, a ministra da Agricultura deverá apresentar, entre outros pontos, as medidas de apoio aos agricultores e à cadeia alimentar.

O também deputado do PS indicou ainda que a audição será realizada presencialmente, embora apenas seja permitida a presença de um deputado de cada grupo parlamentar na sala. “Consoante o número de rondas, se for outro deputado a intervir, este só poderá estar na sala quando o outro deputado do mesmo grupo parlamentar sair”, ressalvou o presidente da Comissão de Agricultura. Por outro lado, será também possível a participação dos deputados via Skype.