Ministro da Economia:  “é um investimento que vai ter efeitos positivos na diminuição da despesa corrente”

Ministro da Economia: “é um investimento que vai ter efeitos positivos na diminuição da despesa corrente”

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou ontem, dia 29, na Assembleia da República, o lançamento, esta semana, de uma linha de investimento de 100 milhões de euros para eficiência energética em edifícios públicos, segundo a agência Lusa.

“Esta linha de investimento de 100 milhões de euros que vamos lançar ainda esta semana, para investir em eficiência energética em edifícios públicos, é investimento público que melhora a eficiência energética no setor público, que não só cria emprego, cria atividade económica, contribui para uma melhoria ambiental e de saúde, mas é um investimento que vai ter efeitos positivos na diminuição da despesa corrente”, afirmou Caldeira Cabral.

O ministro da Economia frisou que estas verbas do programa operacional sustentabilidade e eficiência no uso de recursos (PO SEUR) foram desbloqueadas pela União Europeia depois da transposição de uma diretiva.

“A União Europeia estava à espera há mais de um ano e estava à espera porque esse trabalho não foi feito, com várias tentativas do anterior Governo, que foram rejeitadas. Nós em quatro meses conseguimos resolver esse problema que se arrastava há mais de um ano e agora estas verbas estão disponíveis”, afirmou.

Manuel Caldeira Cabral falava no encerramento de um debate de urgência convocado pelo PSD sobre captação de investimento e crescimento económico.