Ministro do Ambiente apresenta Estratégia Nacional de Educação Ambiental no Seminário Eco-Escolas

Ministro do Ambiente apresenta Estratégia Nacional de Educação Ambiental no Seminário Eco-Escolas

Durante os dias 20, 21 e 22 de janeiro, vai decorrer em Ílhavo, na região de Aveiro, o seminário Eco-Escolas, onde vão estar em debate as estratégias e futuro da educação ambiental. Na sessão irá estar presente o ministro do ambiente, João Pedro Matos Fernandes, para apresentar os objetivos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

Os principais objetivos são reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e os técnicos dos municípios envolvidos na educação ambiental, de modo a facilitar a partilha de experiências, bem como fornecer informação científica e pedagógica relacionada com os temas de trabalho.

Além disso, irão decorrer workshops centrados em estratégias de educação ambiental, serão debatidos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, apresentados pela ONU, em 2015, bem como uma Eco-Mostra, onde vão marcar presença várias entidades e fóruns de partilha, discussão e divulgação de boas práticas em escolas e municípios.

O Programa educativo Eco-Escolas, que conta este ano com mais de 1500 escolas inscritas em mais de 230 municípios, é um programa internacional da FEE desenvolvido há 20 anos em Portugal pela Associação Bandeira Azul.

A iniciativa é organizada pela Associação Bandeira Azul em parceria com o município de Ílhavo.